News

Home

News

Frente fria avança da região Sul para a região Sudeste nos próximos dias

Published by Thalyta Araújo in 2024/02/12
Tags:

 

Frente fria avança da região Sul para a região Sudeste

 

O avanço de uma nova frente fria do Sul em direção à Região Sudeste provocará mudanças no tempo em algumas regiões. A expectativa é de chuva forte já na tarde desta terça-feira (13) de carnaval nas cidades do Sul e leste de São Paulo, decorrente a combinação de calor e a entrada de mais umidade, devido ao avanço do sistema.

Atenção: A região metropolitana do estado de São Paulo e os municípios da Baixada Santista ficam em atenção até a noite de terça-feira (13), devido ao risco de transtornos.

Na quarta-feira (14) de cinzas, a frente fria se desloca para o alto-mar na altura do estado do Rio de Janeiro, mas a entrada constante de umidade que vem do oceano, colabora para a formação de muitas nuvens de chuva.

O dia começará com encoberto e nebuloso na cidade de São Paulo e em todo o litoral paulista e a condição é de chuva fraca a moderada, podendo se intensificar durante a noite. No interior de São Paulo, as cidades do sul de Minas do extremo sul do Rio de Janeiro já ficam em atenção para chuva que pode vir com força, acompanhada por raios e ventos de 50 a 70 km/h.

Na quinta-feira (15), o sistema seguirá se avançando para o alto mar, contudo, a infiltração marítima, ainda irá reforçar muitas nuvens entre o sul e leste de Minas Gerais e Rio de Janeiro e o risco de temporais localizados aumentam.

O leste e sul de São Paulo, terão um dia de mutias nuvens e chance de chuva fraca em alguns momentos, a temperatura em relação ao calor intenso do fim de semana já fica mais amena em muitas cidades do Sudeste, decorrente a entrada de ar frio e ao excesso de nuvens, mas nada frio extremo. A condição de abafamento ainda será persistente em muitas regiões onde as máximas ainda passam dos 27°C. Com informações da Climatempo.


Classificação das cores dos alertas do INMET

Alerta Amarelo - Perigo Potencial: situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.
 
Alerta Laranja - Perigo: situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.
 
Alerta Vermelho - Grande Perigo: situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NewsVideosCommunity

Live cameras

© 2024 Clima Ao Vivo.
All rights reserved. Startup supported by FCJ Participações S.A.