News

Home

News

Temporais e chuva intensa deixam em alerta áreas da Região de Goiás, Distrito Federal e norte de Minas Gerais

Published by Thalyta Araújo in 2024/04/01
Tags:

 

Temporais e chuva intensa deixam em alerta áreas a Região de Goiás, Distrito Federal e norte de Minas Gerais 

 

A combinação de umidade e a circulação de ventos deve contribuir a formação de nuvens carregadas sobre o norte de Minas Gerais, norte de Goiás e no Distrito Federal. No decorrer desta semana as pancadas de chuva devem ser frequentes. Veja como deve ficar os próximos dias:

Figura 1: mapa de risco de temporais no Brasil nesta terça-feira (02) – Fonte: Climatempo

- Terça-feira (02): o dia começa com chance de chuva fraca e as pancadas ganham intensidade no período da tarde no norte de Minas Gerais, como na região de Montes Claros. Em boa parte do centro-sul de Goiás, inclusive em Brasília e em Goiânia, as pancadas de chuva começam pela manhã e devem se estender até á noite, intercalando período de melhora, com possibilidade de abertura de sol. Já no extremo norte de Goiás, haverá poucos períodos de abertura de sol e chuva constante.

- Quarta-feira (03): o cenário não se difere muito. No norte de Minas Gerais e de Goiás as pancadas devem ser frequentes e volumosas. Uma vez que o solo já estará com alto nível de umidade, a chuva pode ocasionar problemas pontuais como pontos de alagamentos.

- Quinta-feira (04): manhã com muitas nuvens e chance de chuva até o período da noite no Vale do Jequitinhonha, no interior mineiro. As pancadas isoladas devem continuar ocorrendo entre o noroeste de Minas Gerais e o território goiano.

- Sexta-feira (05): a chuva diminui de intensidade. Pela manhã, o sol aparece, entre poucas nuvens e a chuva ocorrer com moderada a forte intensidade, de maneira rápida, no fim do dia. Em áreas do norte de Goiás os acumulados podem ser um pouco mais elevados.

- Sábado (06): A previsão ainda deve ser de chuva que começa no período matutino e se intensifica à tarde. Veja abaixo o mapa de chuva acumulada entre os dias 01 e 05 de abril. No nordeste mineiro os volumes podem ultrapassar os 150 mm.

Figura 2: mapa de chuva acumulada no Brasil entre os dias 01 e 05 de abril de 2024 – Fonte: Climatempo

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

 

 

 

Explore

NewsVideosCommunity

Live cameras

© 2024 Clima Ao Vivo.
All rights reserved. Startup supported by FCJ Participações S.A.