News

Home

News

ZCIT continua transportando muita umidade para o Nordeste 

Published by Thalyta Araújo in 2024/04/01
Tags:
ZCIT continua transportando muita umidade para o Nordeste 

 

A condição de chuva forte continua no decorrer desta semana sobre grande parte da Região Nordeste. A atuação da ZCIT – Zona de Convergência Intertropical, vai seguir reforçando a entrada de umidade, contribuindo para formação de nuvens de chuva.

O risco de temporal é alto para o centro-norte do Maranhão nesta segunda-feira (01) e até mesmo São Luís, pode receber pancadas de fortes a qualquer momento do dia. A condição de atenção se mantém para os estados do Piauí e Ceará, as duas capitais, Teresina e Fortaleza, terão mais sol no decorrer da manhã e pode chover forte já no início da tarde.

A umidade volta aumentar no sul do Rio Grande do Norte, no interior da Paraíba e do Pernambuco e o primeiro dia de abril será marcado por temporais. No sul da Bahia, a atuação de um cavado meteorológico, ajudará a transportar umidade para o litoral sul baiano e as regiões de Ilhéus e Porto Seguro, começa a semana com chuva forte e temporais.

Figura 1: risco de temporais para esta segunda-feira (01) – Fonte: INMET

 

Semana com muita chuva em toda a Região

As condições de tempo não mudam, pelo menos esta quinta-feira (04). O risco para chuva forte e temporais seguirá alto para boa parte do Nordeste, incluindo as capitais do litoral. Atenção para acumulados que podem ser elevados nos próximos dias, podendo ultrapassar os 60 mm. Com informações da Climatempo.


Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

 

Explore

NewsVideosCommunity

Live cameras

© 2024 Clima Ao Vivo.
All rights reserved. Startup supported by FCJ Participações S.A.