O Hotel Forte Express, busca atender seus hóspedes com excelência, qualidade e conforto, impulsionando a satisfação dos clientes. A qualidade dos serviços está diretamente relacionada com o compromisso de realizar uma hospedagem com elevado custo beneficio, dessa forma criamos um ambiente de satisfação total dentro da realidade do nosso estado. Também se comprometem em preservar o meio ambiente como algumas ações.
Macapá está On!
Capital do Meio do Mundo, Macapá é a única cidade brasileira cortada pela linha do Equador, e guarda surpresas a quem visita com suas ricas histórias, culturas e recursos naturais.
Capital do Meio do Mundo, Macapá é a única cidade brasileira cortada pela linha do Equador, e guarda surpresas a quem visita com suas ricas histórias, culturas e recursos naturais.
Com uma vista ampla, você pode conferir através da parceria com o Hotel Forte Express, um dos pontos turísticos importantes, como a Fortaleza de São José de Macapá e a Orla do Rio Amazonas. Além de ser o ponto de referência da câmera, o hotel também é uma ótima escolha para você se hospedar.
O que fazer em Macapá?
A Capital do Meio do Mundo, conhecida dessa forma por ser única cidade brasileira cortada pela linha do Equador, esconde surpresas para quem visita. Uma curiosidade é que Macapá não possui nenhuma rodovia que faça conexão com outra capital, sendo o acesso direto somente por via área ou marítima. O turismo é baseado na rica história, cultura, costumes, tradições e recursos naturais.
Quais os principais pontos turísticos históricos?
- Fortaleza de São José de Macapá: este símbolo também é o cartão-postal, localizado bem no centro da capital, às margens do imponente Rio Amazonas e considera a maior da Amárica Latina. Foi construída estrategicamente para defender uma suposta invasão francesa, já que haviam tomado o país vizinho, a Guiana. Sua edificação chama atenção pela preservação e estrutura.
- Marco Zero: o monumento foi construído sobre a linha imaginária. O lugar conta com um obelisco com cerca de 30 metros de altura e uma abertura circular no centro. Durante a época do equinócio, fenômeno que acontece entre os meses de março e setembro, o sol incide bem no círculo, criando um espetáculo único.
- Museu Sacaca: focado em divulgar a cultura ribeirinha, o espaço possui 20 mil metros quadrados, conta a história de Raimundo dos Santos Souza, também conhecido como mestre Sacaca, o primeiro a pesquisar e utilizar a planta de mesmo nome para fins medicinais. Traz também o cotidiano, o passado e o presente de indígenas, ribeirinhos e castanheiros. E conta com exposições de arqueologia, biotecnologia, botânica, Centro de Estudos Aquáticos, Centro de Ordenamento Territorial, fitoterapia em plantas medicinais, geologia e hidrometeorologia.
Pontos turísticos externos
- Orla do Araxá: a orla é uma dos pontos preferidos tanto de quem visita, tanto de quem mora na cidade, devido às possibilidades de atividades que ela proporciona como praticas esportivas e atrações de entretenimento.
- Trapiche Eliezer Levy: o trapiche avança por mais de 400m sobre o Rio Amazonas, com uma boa estrutura turística, além de possibilitar uma perspectiva diferente de Macapá, do rio para a cidade.
- BioParque: com 107 hectares de área de floresta, o espaço reúne circuitos de mata nativa que abrigam uma rica diversidade de plantas e animais, são mais de 60 entre aves, onças, antas e tartarugas. Também oferece atividades radicais, como parede de escalada, trilha aérea, arvorismo, tirolesa, trilhas aquáticas, canoagem e passeio caboclo.
Gastronomia
Com uma gastronomia valiosa, não deixa a desejar quando o assunto é a culinária local. A gastronomia da capital amapaense é rica em peixes, camarões de água doce e folhas exóticas, como o famoso jambu, que deixa a boca dormente.
Os pratos tradicionais, são os que levam o peixe filhote, normalmente recheado, e servido como bolinhos de entrada e camarão no bafo, considerado o prato local. O Tucupi e tacacá também está no cardápio, assim como o açaí, que pode ser encontrado tanto nos pratos salgados como em sobremesas. Outro destaque é comer o abacaxi com limão e a bebida feita a base de gengibre, açúcar e cachaça, tornando-se patrimônio cultural imaterial do estado.
Novas cidades
Conheça outros destinos turísticos