Destino: On!>Brasil>Sudeste>Belo Horizonte

Belo Horizonte está On!

Beagá, “cidade jardim” e considerada também a “Capital Nacional dos Botecos”, a capital mineira ganha os visitantes com seu aconchego e grandiosidade.

Como uma vista panorâmica do centro da cidade, você pode conferir como está o tempo e o clima através da parceria com Hotel Ouro Minas e o Ramada Encore Virgínia Luxemburgo. Além de ser o ponto de referência das câmeras, os hotéis são uma ótima escolha para você se hospedar.

Ramada Encore Virgínia Luxemburgo, seu refúgio de conforto no coração do bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte. Oferecemos uma experiência de hospedagem incomparável, proporcionando aos nossos hóspedes uma estadia repleta de comodidades e conveniências. Ao escolher o eSUITES Virgínia Luxemburgo, você está optando por uma experiência excepcional em hospedagem, combinando luxo, conveniência e localização estratégica. Reserve agora para uma estadia inesquecível em Belo Horizonte!

Hotel Ouro Minas - Região Central

Hotel Ouro Minas - Região Central

A qualidade do Ouro Minas é reconhecida por clientes e especialistas de Minas e do país inteiro. Estando entre os melhores hotéis do Brasil, além de receber diversas premiações de veículos especializados. O conforto está em todos os detalhes: seja nas acomodações, nos serviços personalizados ou no Health Center 24 horas. O Ouro Minas é reconhecido também pela eficiência e pela infraestrutura completa para a realização de todos os tipos de eventos.

Hotel Ouro Minas - Regiões Pampulha e Venda Nova

Hotel Ouro Minas - Regiões Pampulha e Venda Nova

A qualidade do Ouro Minas é reconhecida por clientes e especialistas de Minas e do país inteiro. Estando entre os melhores hotéis do Brasil, além de receber diversas premiações de veículos especializados. O conforto está em todos os detalhes: seja nas acomodações, nos serviços personalizados ou no Health Center 24 horas. O Ouro Minas é reconhecido também pela eficiência e pela infraestrutura completa para a realização de todos os tipos de eventos.

O que fazer em Belo Horizonte?

 

Uma cidade grande com ar de interior, Belo Horizonte conquista os corações de quem visita, desde o seu estilo de vida, a gastronomia, hospitalidade, aconchego e infraestrutura. Considerada por muitos uma cidade criativa e pulsante, um espaço urbano moderno, versátil e uma caixinha de surpresa aos turistas.

 

Circuito da Liberdade

 

  • Praça da Liberdade: com jardins inspirados no Palácio de Versalhes, na França, a Praça da Liberdade foi abrigo para a sede do poder mineiro. O espaço também é um dos favoritos dos moradores da cidade, no anseio de buscar a tranquilidade e o relaxamento, além de outras práticas como caminhada, piquenique e atividades culturais.

 

  • Memorial de Minas Gerais: traz as tradições mineiras contadas de forma original e interativa. Nele, cenários reais e virtuais se unem, levando o visitante do século XVIII ao século XXI. O prédio que abriga o Museu era a sede da Secretaria do Estado da Fazenda de Minas Gerais e sua edificação é datada de 1897, sendo este o local onde foi lançada a pedra fundamental da cidade mineira.

 

  • Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte: o prédio hoje abriga o CCBB BH, sendo considerado um dos mais importantes espaços de cultura da capital mineira, estando entre os dez museus mais visitados do Brasil segundo o ranking do IBRAM.

 

  • Museu das Minas e do Metal: possui um importante acervo sobre a mineração e metalurgia, duas importantes atividades econômicas de Minas Gerais. O museu utiliza a tecnologia para apresentar o universo dos metais, minerais e seus componentes. O espaço dispões de 18 salas com 44 atrações sobre o tema, 11 delas dedicadas às principais minas do estado, que ganham vida e são apresentadas por Dom Pedro II, sua esposa, a Imperatriz Tereza Cristina, Xica da Silva e outros personagens históricos e fictícios.

Outros lugares também devem estar na sua lista como o Espaço do Conhecimento da UFMG, Centro de Arte Popular, Museu Brasileiro do Futebol e o Museu Mineiro.

 

Principais Parques

 

  • Parque da Serra do Curral: o parque possui uma área de 400 mil m², oferecendo trilhas, espaço de convivência e dez mirantes de onde se pode apreciar Belo Horizonte por novos ângulos. Os turistas têm acesso liberado até o terceiro mirante, mas nos demais trajetos é necessário o acompanhamento de guias especializados e aviso à administração do parque.

 

  • Parque das Mangabeiras: é o favorito entre os moradores para passeios de final de semana, e também está entre as melhores áreas verdes para visitação em Belo Horizonte. O local dispõe de Praça das Águas, com jardins projetados por Burle Marx, recebe os vistantes com fontes e carpas nos espelhos d’água. O parque é enorme, com muitas áreas para desbravar, vale a pena tirar um tempo para desfrutar.

 

  • Parque Guanabara: localizado na região da Igrejinha, o parque não é muito grande, mas certamente desperta o saudosismo nas famílias que chegam para um passeio de domingo. O local proporciona atrações para todas as idades.

 

Principais Igrejas

 

  • Igreja da Pampulha – São Francisco de Assis: cartão-postal da capital mineira. O projeto de Oscar Niemeyer foi inaugurada em 1943 e faz parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade, sendo uma visita indispensável.

 

  • Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem: imponente igreja em estilo neogótico com interior cheio de vitrais e um altar construído em mármore de Carrara. O edifico é de 1923, data em que Belo Horizonte foi oficializada como arcebispado e momento em que a crescente população não era mias comportada pela igreja.

 

Gastronomia

 

Mercado Municipal

 

O Mercado Central é imperdível para quem aprecia uma variedade de sabores. O local é repleto de queijos, doces, temperos, embutidos, carnes, pimentas, cachaças e tudo mais que gire em torno dos sabores tradicionais. E para quem deseja explorar, o espaço ainda dispõe de tradicionais restaurantes e bares, como o Bar da Lora e o restaurante Casa Cheia.

 

A Pão de Queijaria

 

Um ambiente despojado, a Pão de Queijaria elava os tradicionais quitutes mineiros ao status de carro-chefe e prato principal. Os pães de queijo são usados no preparo de sanduíches, sendo um dos mais pedidos o de Pernil de Lata e para sobremesa o tradicional queijo com goiabada ou pão de queijo com doce de leite.

 

Restaurante Dona Lucinha

 

O restaurante lembra bem casa de vó, com muita fartura e muito sabor. O local dispõe de um buffet bem variado, que ganha quem visita. O espaço oferece um lindo ambiente que lembra os tempos de fazenda.

Parceiros oficiais Destino:On!

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A