Guarapuava está On!

Guarapuava, conta com uma área de preservação, belíssimo cânion, parques, praças, casarões, igrejas e capelas que contam um pouco da colonização da região e do estado.

Como um vista parcial da cidade, você pode conferir como está o tempo e o clima através da parceria com Slaviero Slim Guarapuava. Além de ser o ponto de referência da câmera, o hotel também é uma ótima escolha para você se hospedar.

O hotel Slim Guarapuava combina qualidade, praticidade e economia. Possui localização estratégica, próximo a pontos importantes como a BR-277, Aeroporto e Rodoviária de Guarapuava, Shopping Cidade dos Lagos, Parque das Araucárias e centro da cidade. E dispõe de restaurante especializado em culinária brasileira que serve café da manhã, almoço e jantar. Além disso, seu bichinho de estimação é bem-vindo aqui, o hotel é pet friendly.

O que fazer em Guarapuava?

 

A cidade conta com belíssimos parques, praças, casarões antigos, igrejas e santuários, além de um museu, que registra a colonização da região e do estado.

 

Principais parques, jardins e lagos em Guarapuava?

 

  • Parque do lago: o parque conta com diversas atividades culturais, esportivas e de lazer, pista de caminhada, quadra de futebol, quadra de basquete e vôlei de areia, além de pista de skate, academia da terceira idade, equipamentos para musculação e brinquedos para crianças. Mas para quem deseja somente um dia de descanso, é um ótimo lugar para desfrutar da paisagem, ar fresco e assistir o pôr do sol. E não podemos deixar de mencionar a famosa apresentação do Coral dos Anjos, composta por aproximadamente 3 mil crianças nas festividades natalinas.

 

  • Parque do Jordão: o parque é composto por uma área de 30 hectares abrangendo duas margens do Rio Jordão, formado pelo encontro dos Rios Bananas e Rio das Pedras. Possui uma boa estrutura para os visitantes dispondo de piscinas naturais, estacionamento, churrasqueira, pista de motocross e local para pescaria.

 

  • Parque das Araucárias: o parque possui aproximadamente 3.800 araucárias preservadas, além de uma fauna rica e variada. Além disso, no local também está o Museu Entomológico Hipólito Schneider, que conta um viveiro de mudas e ervas, que também é um centro de conscientização ecológica, dispondo de um acervo de fósseis e animais empalhados.

 

  • Jardim Europeu: inspirados nos famosos jardins construindo em forma de labirintos, prezando a geometria e a simetria. O espaço possui diversos arbustos, um chafariz, rampas acessíveis, bancos e possui uma bela estufa para os apreciadores de plantas, além de poder, apreciar um perfeito entardecer.

 

  • Lagoa das Lágrimas: localizada no coração da cidade, a Lagoa é o ponto turístico mais visitado em Guarapuava. O local conta com pista de corrida e caminhada, playground inclusivo e academia da terceira idade, além do enorme gramado que fica sob sombra das árvores que tem dado um show de beleza. É o local ideal para passear com a família.

 

  • Salto São Francisco: o Salto São Francisco é a maior queda d’água da região sul do Brasil, e uma das maiores do país. Ele se localiza na tríplice fronteira entre Guarapuava, Prudentópolis e Turvo. A parte que pertence à cidade de Guarapuava é o Parque Municipal São Francisco da Esperança, que dispõe de trilhas e um vista privilegiada do salto.

 

Passeios pelas histórias de Guarapuava

 

Museu de Ciência Naturais

O museu está localizado dentro do Parque das Araucárias, os visitantes encontram por lá uma entomológica (insetos), paleontológica (fósseis), rochas e minerais, além de um acervo de peças como conchas (malacologia).

 

Museu histórico de Entre Rios

 

Traz um acervo preservados de objetos histórico e documentos valiosos, expostos com o auxílio de tecnologia interativa, que contam a história única dos Suábio do Danúbio, desde o século XVIII, no sudeste europeu, até os dias atuais, no Brasil. A tecnologia possibilita que durante as visitas possam ser exibidos vídeos históricos, como as imagens da fuga em 1944 e as da chegada ao Brasil em 1951.

 

Instituto histórico de Guarapuava

 

O instituto é o casarão histórico localizado no centro da cidade, construído no século XIX foi a casa do Sr. Joaquim Cardoso Teixeira. Hoje abriga um acervo incrível que mantém viva a história e cultura da cidade.

 

Santuário Tabor das Vocações

 

O santuário faz parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, cujo objetivo é cooperar na renovação religiosa e moral do mundo. A área do santuário em Guarapuava é composta por um bosque ajardinado, capela, moradia das irmãs, salão para celebração e sanitários. Um passeio interessante para devotos e curiosos.

 

Santuário Nossa Senhora de Belém

 

A igreja está localizada no centro da cidade, e foi construída em 1818 e conta com belos afrescos. O maior destaque são as imagens que veio diretamente de Portugal, a pedido da esposa de um dos pioneiros de Guarapuava, o tenente-brigadeiro Antonio de Rocha Loures.

 

Praça da Fé

 

A praça é um espaço ecumênico, localizado na área de uma antiga pedreira. Contudo, no projeto cada detalhe foi relacionado a algo divino, com raios de luz, espelho d’água, cascata, rochas, paredões assemelhados às páginas da bíblia e muitas luzes.

Parceiros oficiais Destino:On!

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A