Notícias

Home

Notícias

Alasca registra temperatura mais alta da história para o mês de dezembro

Publicada por Samira Avelar em 31/12/2021
Tags:

Alasca registra temperatura mais alta da história para o mês de dezembro

No domingo (26), a Ilha de Kodiak no Alasca registrou 19,4°C, a temperatura mais alta da história para o mês de dezembro, segundo o Centro de Avaliação e Política Climática do Alasca. Rick Thoman, o cientista que fez o anuncio desse recorde, achou um absurdo essa marca que quase chega aos 20°C.

Termômetros registraram algumas vezes mais de 15°C durante o dia, nesse começo de inverno anormal. Em Cold Bay, comunidade na Península do Alasca, as temperaturas chegaram em 16,6°C. Na cidade de Unalaska, a temperatura chegou em 13,3°C e foi considerado o dia de Natal mais quente no Alasca de toda a história.

Além das temperaturas elevadas, dezembro também foi marcado por chuvas torrenciais, o que não é comum, já que é um mês seco no interior do estado, devido ao ar gelado ter dificuldade de segurar muita umidade. Na região de Fairbanks, uma tempestade foi considerada a pior do período desde 1937.

As nevascas intensas e as chuvas torrenciais deixaram comunidades congeladas, o que implicou na falta de energia elétrica e obstrução das estradas. Esse fenômeno foi nomeado de Icemageddon.

As estradas cobertas de gelo são perigosas e devem permanecer assim por um bom tempo, de acordo com o Departamento de Transporte do Alasca.

Segundo Rick Thoman, o clima quente e úmido no inverno está mais constante nas últimas duas décadas no Alasca, em decorrência das mudanças climáticas, e isso é algo esperado para um mundo em aquecimento.

Algo parecido também está acontecendo no extremo norte. De acordo com um estudo publicado pela Revista Nature Communications, há uma projeção de diminuição da neve e aumento de chuvas de inverno a partir de 2060/2070 para o clima ártico.

Ainda assim as temperaturas podem chegar em até -30°C em Fairbanks, no Alasca, nos próximos dias, porém períodos pumidos e quentes podem ser mais constantes daqui para frente, segundo Thoman. Com informações Climatempo

Confira as notícias:

Réveillon 2022 na Bahia
Réveillon 2022 em São Paulo
Réveillon 2022 no Rio de Janeiro
Réveillon 2022 na Grande Belo Horizonte
Como fica o clima para o Réveillon 2022 em todo o país?
Réveillon 2022: veja a tendência de chuva para algumas capitais na hora da virada

AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A