Notícias

Home

Notícias

Chuva para boa parte do Brasil nessa véspera de feriado

Publicada por Thalyta Araújo em 11/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Feriado com Chuva

A circulação de ventos em variáveis níveis da atmosfera, contribui para formação de nuvens carregadas sobre Sul, Sudeste e áreas do Centro-Oeste do país. Assim temporais são aguardados para véspera do feriado. A junção de ar quente e úmido, provoca pancadas de chuva isoladas no Norte, podendo ser forte, e ao sul da Bahia já nesta segunda-feira (11).

Previsão do tempo para segunda-feira 11/10/2021

A segunda-feira segue com chuva para todo o Brasil. Tempo firme somente para o norte da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, centro-sul do Ceará, Piauí e Maranhão. Ao Norte o sol aparece, o ar fica abafado e com chuva moderada a forte intensidade, de forma isolada.

Já entre sul e o Sudeste, no sul da Bahia e no estado de Mato Grosso do Sul, nuvens espalhadas ao logo de todo o dia, com chuva a qualquer momento. As demais regiões devem se atentar pois há risco de temporais e chuva forte. Nas áreas do centro-sul, as temperaturas ficam mais amenas.

Temperatura

Com a presença de chuva e nuvens, as temperaturas ficam baixas, chegando a máxima de 22°C em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Vitória. E para São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis as temperaturas não passam dos 20°C nesta segunda.

As demais áreas, tempo firme e calor é esperado para o norte do país. Teresina chega a máxima de 38°C já nesta segunda-feira (11) e a máxima em Palmas é de 36°C.

Atenção aos alertas meteorológicos para 11/10/2021

-Risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul, no Espírito Santo, centro-sul de MG, BH e Triângulo Mineiro.
-Chuva moderada a forte, seguida de raios e rajadas de vento em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, sul da Bahia,  Roraima, e ao norte da Amazonas e Acre.
-Chuva frequente, com volume alto no litoral do Paraná e litoral sul de SP, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e Zona da Mata Mineira.
-Rajadas de vento de 50 a 70km/h no litoral gaúcho e rajadas de 40 a 50km/h no norte do Ceará, Piauí e Maranhão.
-Umidade relativa do ar para sertão nordestino abaixo dos 30%.

Com informção do Climatempo

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A