Notícias

Home

Notícias

Estamos em clima de Festa Junina, veja o vídeo da decoração da praça de Miguel Calmon/BA

Publicada por Samira Avelar em 16/06/2021
Tags:

Clique aqui e assista às imagens exclusivas

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Vídeo especial

A câmera do Clima ao Vivo em parceria com a Heptanet em Miguel Camon/BA registrou a montagem de bandeirinhas de festa junina na Praça Lauro de Freitas.

Timelapse

Confira o vídeo exclusivo:

PREPARAÇÃO DAS BANDEIRAS EM MIGUEL CALMON/BA

Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

VEJA MIGUEL CALMON AO VIVO!

Festa junina, tradição e cultura no Nordeste

As festividades juninas são tradicionais no nordeste brasileiro. No mês de junho são representadas pelas bandeirinhas coloridas que enfeitam as ruas das cidades. Essas decorações coloridas dão charme, alegram e caracterizam a época do ano. Além das bandeirinhas, roupa estampada e xadrez, chapéu de palha, toalha florida na mesa, também fazem parte da tradição.

Contamos, ainda, com as comidas típicas, que nos dão água na boca, como o pé de moleque, a canjica, o milho assado, o vinho quente, o quentão e tantos outros. Também as apresentações das quadrilhas; dança coletiva, coreografada, embaladas pelas músicas do interior e dirigida por um animador. É muito bonito e divertido participar e assistir! Só não podemos, neste momento, esquecermos dos cuidados contra a covid-19.

Para os que desejam se casar, e considerando que faz parte das celebrações da festa junina, vale ainda uma “fezinha” no Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas

Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A