Home
Notícias
Frio e baixa umidade no estado de São Paulo
A massa de ar polar continua atuando no centro-sul do país, mantendo as temperaturas amenas e impedindo a formação de nuvens carregadas na maioria do Sudeste.
A expectativa é de geada na Serra da Mantiqueira e no sul paulista, mas de forma isolada com possibilidades de ocorrer em outros lugares. A cidade de Rancharia, os municípios altos que ficam entre as regiões de Campinas, Pirassununga e Franca e até mesmo em pontos da cidade São Paulo, como região da Capela do Socorro, Marsilac e Parelheiros podem registrar geada ao amanhecer.
No decorrer do dia a previsão é que a temperatura aumente principalmente pelo norte paulista, mas a sensação ainda será de frio o dia todo. A umidade relativa do ar cai no período da tarde ficando abaixo dos 30% em boa parte do estado, inclusive na capital.
Atenção aos cuidados à baixa umidade do ar
Figura 1: Cuidados à baixa umidade do ar – Fonte: Climatempo
No interior do estado as temperaturas não se elevam muito, as máximas nesta segunda-feira ficam torno de 23° C e 24° C. Na Grande São Paulo, ainda será um dia frio e com máxima que não passa dos 16 graus.
A nebulosidade aumenta na faixa leste de São Paulo, decorrente aos ventos que sopram do mar na madrugada desta terça-feira (14). Há condições para garoa em São Paulo e no litoral, mas durante o dia o sol aparece revezando a nebulosidade.
As temperaturas permanecem em todos os municípios do estado, inclusive ao amanhecer. Não chove no decorrer do dia em boa parte das regiões do estado e a umidade do ar volta a cair no centro norte paulista, com índices inferiores a 30%.
Quarta-feira (15), as instabilidades que se formam no Centro-Oeste do Brasil, avançam em direção ao estado de São Paulo, aumentando as condições para chuva no interior. As pancadas acontecem no decorrer do dia, intercalando com períodos de sol, mas sem grandes alertas.
O amanhecer é acompanhado de nevoeiro na capital, mas vai se dissipando com a presença do sol. Em São Paulo, Campinas, São Carlos, Franca e litoral, o tempo fica firme.
Temperaturas voltam a se elevar
As instabilidades se afastam e o tempo volta a ficar firme na quinta-feira (16), as madrugadas e manhãs, permanecem com temperaturas mais baixas, com a aparição do sol no decorrer do dia, as temperaturas voltam a subir.
O dia amanhece com temperaturas mínimas entre 12 e 13 graus, mas a tarde, cidades como Bauru e Presidente Prudente, tornam a temperaturas com máximas de 26° C. Em São José do Rio Preto, as temperaturas sobem mais, chegando a 27° C. Na capital, as temperaturas também sobem mais em relação ao começo da semana, e máxima chega aos 23° C.
Tendência
A semana começa gelada, porém a expectativa é que a temperatura se eleva gradativamente nos próximos dias. Na sexta-feira (17), a chegada uma nova frente fria sobre a costa do Sudeste promete mudar o tempo novamente no estado. As pancadas de chuva retornam de forma isolada em algumas cidades, inclusive na Grande São Paulo. O próximo fim de semana será mais úmido e com temperaturas baixas!
Fique atento as atualizações no decorrer da semana. Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A