Notícias

Home

Notícias

Grande parte do Brasil em alerta para temporais com raios. Veja como fica o clima para esta quarta (17)

Publicada por Eduardo Viana em 17/02/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 200 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Cresce a possibilidade de chuva na Região Nordeste e em parte da Região Norte em consequência do deslocamento da Zona de Convergência Intertropical em direção à costa norte do país. Além disso, uma grande concentração de umidade vem se formando sobre estas regiões, assim como sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, resultado da intensa circulação de ventos sobre o Brasil.

 

Fonte: Climatempo

Previsão 17/02/21

Ar seco toma conta de quase toda a Região Sul do país, promovendo sol forte e calor em grande parte do dia. Em determinados momentos podem ocorrer pancadas de chuva em partes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Já a previsão de um dia seco, sol forte e sem chuvas é para o Mato Grosso do Sul, Roraima, extremo norte amazonense, parte do Pará e Amapá, nesta quarta feira.

As demais regiões devem esperar pancadas de chuva. No Sudeste estas chuvas podem ocorrer principalmente à tarde ou à noite, intercaladas com períodos de sol ao longo do dia. Entretanto, no Centro-Oeste Norte e Nordeste a possibilidade é de que possa chover a qualquer momento do dia. Em todas estas regiões há chances de raios.

Alertas para esta quarta-feira

A região sul do estado gaúcho deve ficar atenta para chuvas e ventanias moderadas, enquanto o oeste deve observar um tempo seco com umidade de no máximo 30%.

Pode haver temporais em quase todo o Centro-Oeste e em parte do Norte brasileiro. Parte do Amazonas, Acre, Pará e Amapá devem ficar atentos para chuva e ventos que podem variar a intesidade em moderada e forte com risco de raios. Assim como boa parte do Nordeste, Minas gerais e Espírito Santo. Veja mais. (Dados: Climatempo)

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro
Chuva forte causa estragos no Guarujá


Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 150 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 150 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A