Notícias

Home

Notícias

Semana marcada por chuva em grande parte do Brasil

Publicada por Thalyta Araújo em 04/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Previsão para a semana no país

A semana marcada por chuva e temporais em boa parte do país, exceto o Nordeste. Algo já esperado, pois a primavera é a transição da estação mais seca do ano, o inverno, para estação mais úmida e chuvosa, o verão. Com a chegada da estação das flores, a tendência é de um retorno gradativo da chuva no país.

Mormaço e temporais

Nas regiões sul e sudeste do país, é aguardada uma frente fria, já nesta segunda-feira (04), deixando o tempo bastante oscilante, e outros estados como PR, SP, RJ, e MG começam com alerta de temporais. Já no centro-oeste, pancadas de chuva em praticamente toda região, seguida de temporais para o sul de MT, MS, e sul de GO. No norte do país, como no AC, RO, AM e RR, volumes de chuva expressivo com chance de temporais nessas áreas.

A sensação de abafamento, continua em boa parte do país, tempo ficará mais fechado, com nuvens mais expensas, temperaturas e umidade do ar elevadas, entre o centro-oeste e a região norte, alcançando até áreas do sul no decorrer da semana.

Por conta dessa combinação de calor e umidade disponível na atmosfera, e uma frente fria que paira sobre o Sudeste, canaliza a umidade que vem da Amazonia, fazendo com que os próximos dias sejam marcados por chuva nestas regiões.

Como fica a previsão para essa semana?

A chuva da uma pausa entre os estados PA, TO e também sobre o norte de GO. No entanto a quarta-feira (06), volta com pancadas de chuva e rajadas de vento nessas áreas. E segue até o fim dessa semana, na sexta-feira (08), a chuva entre o oeste do RS até o sul de MS ficará bem expressiva, o tempo fica fechado nessas áreas com pouca aparição do sol.

Com informações do Climatempo.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A