Home
Notícias
Nuvens carregadas associadas ao fluxo de ar quente e úmido que vem do interior do país serão reforçadas pelo processo de intensificação e formação de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, próximo à costa gaúcha. Essas instabilidades se espalham pelo Rio Grande do Sul durante a terça-feira (27), provocando pancadas de chuva com forte intensidade, acompanhada de raios e rajadas de vento.
Em média, são esperadas rajadas de vento da ordem de 50 e 70 km/h. No entanto, não se descarta o risco de vento ainda mais intenso, com rajadas na faixa de 60 a 80 km/h, e possibilidade de queda de granizo pontual em áreas do centro-norte gaúcho, inclusive na grande Porto Alegre.
Atenção: risco de transtornos como, alagamentos e transbordamentos, queda de barreiras e queda de árvores, galhos, com possíveis impactos no fornecimento e abastecimento de energia elétrica.
A situação passa a ser de perigo sobre todo o centro-norte do estado do Rio Grande do Sul, além de áreas como o litoral norte e a Região Serrana, decorrente à persistência da chuva e os acumulados altos nestas regiões.
Os acumulados ficam em torno de 50 a 100 mm entre esta segunda (26) e a terça-feira (27), podendo ocasionar em transtornos.
Na quarta-feira (28), o volume de chuva diminui, mas as mesmas regiões seguem com risco de pancadas fortes e alguns temporais localizados devido ao volume alto neste começo de semana, a condição de transtornos se mantém. O tempo volta a ficar firme em boa parte do Rio Grande do Sul a partir da sexta-feira (01) de março, com chuva fraca e rápida apenas na Região Serrana no final desta semana. Com informações da Climatempo.
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A