Home
Alertas
A chuva volta a se intensificar e avançando pelo estado do Rio Grande do Sul nos próximos dias. O mês de junho vai terminar com destaque ainda para esta lata umidade e já para uma queda mais significativa de temperatura com possibilidade de geada na Campanha.
A frente fria que se formou neste domingo (23), combinada com a circulação dos ventos e o transporte de umidade da Amazônia, ainda vão manter as condições de tempo instável sobre o estado gaúcho. Nesta segunda-feira (24), o sistema segue se deslocando pela costa da Região e a chuva se intensifica ainda mais na metade norte gaúcha, inclusive no noroeste, norte e serra, onde há previsão de temporais e chuva volumosa com risco de transtornos.
Contudo, na fronteira oeste, campanha e sul, o sol volta aparecer ainda com bastante variação de nuvem e o destaque é a diminuição das temperaturas, decorrente a entrada do ar polar. Porto Alegre, ainda pode amanhecer com chuva, mas a tendência é que sol apareça um pouco mais no período da tarde com diminuição das instabilidades até a noite.
A terça-feira (25) pode começar com geada na Campanha gaúcha, e as temperaturas pode ficar em torno de 4 °C em Bagé no período da manhã. Nas missões a condição é de pancadas de chuva a qualquer hora, enquanto em Porto Alegre o sol aparece entre muitas nuvens, mas as instabilidades aumentam à noite e pode chover fraco. No norte do estado, o risco apenas de garoa ao longo do dia.
Na quarta-feira (26), uma nova área de baixa pressão se forma próximo à costa com uma frente fria associada, voltando a espalhar chuva por grande parte do Rio Grande do Sul. O dia será marcado por tempo nublado e chuva a qualquer hora que pode vir com forte intensidade em alguns períodos. Na fronteira oeste, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer mormento.
Com o afastamento da frente fria na quinta-feira (27), em direção a Região Sudeste, uma nova massa de ar frio de origem polar ingressa sobre o Sul, derrubando as temperaturas sobre o estado gaúcho. Dessa forma, o dia deve ser marcado por geadas na fronteira oeste, campanha e serra, e o sol predomina em todo o estado. Apesar do sol, as temperaturas não conseguem se elevar tanto até o meio da tarde e a sensação é de frio em todo o estado gaúcho.
Atenção: no último fim de semana de junho, a expectativa é de uma nova massa de ar frio de origem polar avançando pela Região Sul e o mês deve terminar com frio sobre o estado gaúcho.
Com informações da Climatempo.
Vídeos nessas regiões
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A