Campina Grande está On!

A Rainha da Borborema, atrai os turistas por sua história, cultura, festas, arquiteturas e outros cartões portais.

Como uma vista panorâmica da cidade, você pode conferir como está o tempo e o clima através da parceria com o Slaviero Essential Campina Grande. Além de ser o ponto de referência da câmera, o hotel é uma ótima escolha para você se hospedar.

Localizado em um ponto estratégico na entrada da cidade, facilitando o acesso tanto de quem vem da capital quanto do interior, o hotel conta com 127 acomodações, estacionamento, restaurante, bar e um completo centro de eventos. Além de ficar próximo o aeroporto, a rodoviária e o Partage Shopping, um dos melhores de Campina Grande, além de grandes mercados, postos de gasolina, farmácias, lotéricas e bancos.

Conheça outras visões

Campina Grande/PB

Campina Grande/PB

Torre ANID

O que fazer em Campina Grande?

 

Considerada a Liverpool brasileira e casa dos maiores, São João do mundo, Campina Grande é um dos destinos mais imperdíveis do nordeste dos brasileiros.

 

Açude Velho: um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, se localiza no centro da cidade. Dependendo da época do ano, o açude recebe decoração e iluminação temática, e o redor dele há vários pontos comerciais gastronômicos tradicionais da cidade, além do Museu de Arte Popular da Paraíba, o Museu dos Três Pandeiros que fica às margens do açude.

 

Farra de Bodega: dois ícones da música nordestina são retratados no Monumento “Farra de Bodega” de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Às margens do Açude Velho, principal cartão-postal da cidade, o monumento também se configura como um dos mais representativos para o turismo de Campina Grande.

 

Os Pioneiros da Borborema: o monumento representa os primeiros habitantes da cidade. Foi inaugurado em 1964, no centenário do município, as margens do Açude Velho. São três estátuas, representando uma catadora de algodão, que faz referência à “Era de Ouro” de Campina Grande, quando se tornou o segundo maior exportador de algodão do mundo; outra estátua representa os índios que vieram à cidade; e a terceira, o tropeiro, preta homenagem à vocação comercial da cidade.

 

Parque da Criança: o espaço é aberto diariamente, tem entrada gratuita, e oferece diversos ambiente verdes ideais para crianças se divertirem e para os adultos realizarem atividades físicas. O local possui brinquedos, pistas de skate, quadras de areia, futsal, basquete e diversos outros espaços.

 

Parque do Povo: com uma área de 42,5 mil metros quadros, localizada no Centro de Campina Grande. O local foi urbanizado para sediar a festa de São João no mês de junho, a maior atração dentro os pontos turísticos de Campina Grande e já chegou a receber mais de 86 mil pessoas em uma única noite do evento. Fora do período de festa, o local também sedia outros eventos, desde religiosos como esportivos.

 

Vila do Artesão: também é um ponto turístico no período junino em Campina Grande. O local fica no bairro do São José e reúne artesãos de todo o estado, com exposições e vendas de produtos típicos nordestinos, como os feitos com algodão e barro. O local é administrado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e funciona o ano inteiro, inclusive, com música ao vivo aos sábados no projeto “Forró na Vila”.

 

Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP): com um projeto arquitetônico audacioso, composto por três estruturas circulares, foi assinado por Oscar Niemeyer. O museu fica às margens do Açude Velho e também é conhecido como o Museu dos Três Pandeiros, decorrente ao seu formato.

Parceiros oficiais Destino:On!

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A