Home
Notícias
Nos últimos dias, uma série de instabilidades vem se intensificando na região Nordeste do Brasil, especialmente nos estados de Alagoas, Sergipe e norte da Bahia. Este fenômeno está sendo impulsionado por ondas de leste que desempenham um papel crucial na precipitação desta região durante a estação chuvosa, que ocorre de abril a julho.
Impacto das instabilidades e Ondas de leste
As fortes instabilidades, alimentadas pelas ondas de leste, estão se deslocando do oceano para o continente, trazendo consigo chuvas intensas e persistentes. Este padrão meteorológico tem impactos significativos na região, afetando diretamente a vida das pessoas e economia local.
Previsão próximos dias
- Quinta-feira (28): prevê-se uma condição de muita nebulosidade e chuva persistente em Alagoas, Sergipe e no litoral da Bahia. Essas chuvas podem ser acompanhadas por trovoadas e ventos fortes, caracterizando temporais em toda a região. O alerta para temporais é emitido em todas essas áreas, incluindo as capitais Maceió, Aracaju e Salvador, decorrente a possibilidade de impactos significativos nas atividades cotidianas.
- Sexta-feira (29): A condição de chuva persiste em Alagoas e Sergipe, com previsão de chuvas de moderada a forte intensidade ao longo do dia. Essas chuvas podem ser acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento. O alerta para temporais também se estende a áreas como Ilhéus e outros pontos do litoral nordestino, onde as condições meteorológicas adversas podem persistir.
- Sábado (30): Prevê-se uma melhora gradual nas condições meteorológicas, com o sol predominando e apenas pancadas isoladas ao longo do dia nas regiões afetadas.
- Domingo (31): o retorno das chucas intensas, com muita nebulosidade, é esperado em Alagoas e Sergipe, indicando a continuação do padrão meteorológico instável na região. Enquanto isso, na Bahia, o sol deve predominar, com apenas previsão de pancadas isoladas, o que pode representar um alívio temporário nas áreas afetadas pelos temporais dos dias anteriores. Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A