Home
Notícias
A circulação atmosférica e a presença de um sistema de baixa pressão, irá intensificar as instabilidades no Norte do Brasil nos próximos dias. Nas últimas 24 horas (das 9h do dia 14 às 9h do dia 15), o Cemaden registrou um acumulado de precipitação de 136 mm no Pará e de 113 mm no Tocantins.
Nesta quarta-feira (15), a chuva forte e volumosa segue atuando na região, principalmente entre os estados do Amapá, do Pará e do Tocantins. Os acumulados poderão ser bastante expressivos e a frequência e a intensidade da chuva poderá causar transtornos como alagamento, inundações e até mesmo deslizamento de terra, devido ao solo já encharcado nos últimos dias.
No Centro-Oeste do país, a convergência dos ventos também irá provocar temporais com chuva forte no decorrer desta quarta-feira (15), especialmente em áreas de Mato Grosso, onde os volumes maiores são esperados.
Na quinta-feira (16) o padrão da circulação segue persistente nas Regiões do Brasil, além de uma nova área de instabilidades que se organiza pelo Centro-Oeste, intensificando ainda mais a chuva. Os temporais continuarão se espalhando pelo Pará, Tocantins, Mato Grosso, Goiás e pelo norte do Mato Grosso do Sul.
A tendência será de aumento da chuva nestas áreas, com destaque para o sul do Pará, todo o estado do Tocantins e também do Mato Grosso. A chuva será intermitente e a sua intensidade será bastante significativo. Há potencial para danos à população, que deverá ficar atenta aos informes das autoridades locais em caso de perigo. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Desativar verificaçãoSugestões Premium
Desativar verificaçãoSugestões Premium
Explore
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A
Para melhor experiência em nosso site, é importante desativar o bloqueador de anúncios do seu navegador.
Algumas funções em vídeo não funcionarão adequadamente com o bloqueador ativo.