Home
Notícias
Uma segunda e intensa frente fria se forma nesta sexta-feira (31), no Rio Grande do Sul. O sistema começa espalhando chuva fortes com alto potencial de tempestades severas na campanha gaúcha logo no começo da sexta-feira (31).
Esse sistema está em rápido deslocamento e conta com um ciclone extratropical com possibilidade de formação de ciclone bomba no decorrer da sexta-feira (31), o qual se aprofundamento e intensifica até o início do sábado (01), gerando alerta de tempestade.
No sábado (01), o sistema frontal, constituído pelo ciclone e frente fria avançam para a costa do Sudeste, até domingo (02) atinge São Paulo e Rio de Janeiro, levando chuva forte, especialmente de tarde e mais do que isso, ventania e grande aumento do nível do mar.
CLIQUE AQUI E CONFIRA VÁRIAS CÂMERAS AO VIVO NO SUL DO BRASIL
Problemas do ciclone bomba
Este sistema irá provoca rajadas de ventos e grande aumento do mar no litoral da Região Sul, no sábado (01) e em São Paulo e no Rio de Janeiro, no domingo (02). A chuva associada à passagem do sistema frontal também tende a ser intensa em todo leste dos estados do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.
As temperaturas também irão cair no centro-sul do país no domingo (02), decorrente a entrada de massa de ar frio que vem na retaguarda do sistema frontal.
O que é um ciclone bomba?
Ciclone bomba é um fenômeno meteorológico caracterizado por um ciclone extratropical intenso com ventos fortes, que pode causar estragos e danos materiais. Ele é nomeado dessa forma devido a rápida queda de pressão atmosférica que ocorre no centro do ciclone, causando um “efeito bomba”. O ciclone bomba pode ocorrer em diversas regiões do país, especialmente no Sul e Sudeste. Com informações da Climatempo.
Câmeras ao vivo no Sul
A Clima ao Vivo tem câmeras ao vivo que monitoram o tempo em várias cidades do Sul do Brasil:
Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves, Boqueirão do Leão, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Jóia, Nova Petrópolis, Portão, Vacaria e Venâncio Aires.
Santa Catarina: Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Blumenau, Chapecó, Ermo, Florianópolis, Imbituba, Joinville, Meleiro, Morro Grande, Praia Grande, São José, Tangará, Timbé do Sul e Turvo.
Paraná: Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Telêmaco Borba.
Vídeos de temporais no Sul do Brasil
Confira alguns vídeos de chuva e tempestades registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo no Sul do Brasil:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Outros vídeos no Sul, clique aqui para assistir!
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A