Home
Notícias
O mês de maio de 2024 termina com destaque para a primeira onda de frio no país e uma queda mais brusca de temperaturas em vários estados centro-sul brasileiro. Várias capitais, registram, desde terça-feira (28), recordes seguidos de temperaturas mínimas.
A entrada deste ar polar mais abrangente mudou o tempo e provocou geada em pontos de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e até mesmo em áreas do sul de Minas Gerais, além também do Acre e Rondônia.
Confira abaixo o balanço de recordes da semana
Região Norte
- Rio Branco/AC: durante vários dias o amanhecer foi gelado em parte da região Norte. A última madrugada em Rio Branco foi gelada, com recorde de frio. A estação automática do INMET registrou 13,1°C no amanhecer desta última quarta-feira (29).
Região Sudeste
- São Paulo/SP: a temperatura despencou em São Paulo, também na madrugada desta última quarta-feira (29). Segundo a medição convencional do INMET, a mínima hoje foi de 10,4°C. O recorde anterior era de 14,2°C em 19/04 e 26/05. Nesta quinta-feira (30), São Paulo teve a 2°C temperatura mais fria para maio com mínima de 10,6°C.
- Rio de Janeiro/RJ: conforme a medição automática do INME, a mínima nesta manhã de quinta-feira (30), foi de 16,3°C na Vila Militar. O recorde anterior era de 16,4°C em 22/04, também na mesma estação.
- Vitória/ES: a temperatura mínima diminuiu bem na capital capixaba na última segunda-feira (27). A grande Vitória, bateu recorde de menor mínima do ano com 21,4°C, conforme os dados da estação automática do INMET.
Região Centro-Oeste
- Cuiabá/MT: o recorde registrado aconteceu nesta última quarta-feira (29), segundo a medição convencional do INMET, a mínima foi de 12,8°C em 29/05, sendo o recorde anterior de 15°C em 28/05.
- Campo Grande/MS: a capital Campo Grande/MS, registrou recorde de frio em vários dias consecutivos. Nesta quinta-feira (30), os termômetros marcaram 8,9°C na estação automática do INMET, superando o recorde desta última quarta-feira (29), que havia sido de 9,5°C.
- Goiânia/GO: a temperatura, também ficou amena no estado. Em Goiânia o dia começou mais frio com recorde, segundo a medição convencional do INMET, a mínima hoje foi de 15,4°C, sendo o recorde anterior era de 16°C em 12/05.
Região Sul
- Curitiba/PR: a temperatura diminuiu ainda mais na capital paranaense no feriado de quinta-feira (31). Conforme a medição automática do INMET, a mínima hoje foi de 5,1°C. O recorde anterior era de 5,3°C em 29/05.
Com informações da Climatempo.
Confira o vídeo que produzimos do fim de tarde do dia que nevou em Gramado, com imagens da câmera do Clima ao Vivo que está na cidade:
Clique aqui e assista às imagens exclusivas
Confira vídeos de chuva que as câmeras do Clima ao Vivo registraram em várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, clique aqui.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A
Para melhor experiência em nosso site, é importante desativar o bloqueador de anúncios do seu navegador.
Algumas funções em vídeo não funcionarão adequadamente com o bloqueador ativo.