Home
Notícias
Após longos dias com noites e manhãs geladas nos estados do Sul e do Sudeste, as temperaturas tendem a ficar mais agradáveis, mas ainda ficam mais amenas durante a madrugada e o amanhecer, contudo, sem expectativa de mínimas negativas.
O ar frio intenso já saiu do Brasil, o que permite a elevação da temperatura está semana, mas esse calorzinho não se estenderá por muito tempo. O radar já mostra uma forte massa de ar frio de origem polar para os últimos dias de maio e começo de junho.
Quando chega a frente fria?
A frente fria que vai fazer a nova onda de frio começa a provocar chuva no Sul do Brasil no próximo sábado (27). A fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai também já terá pancadas de chuva desta frente fria.
Entre o domingo (28) a quarta-feira (31), esta frente fria deve avançar sobre as Regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, provocando um pouco de chuva em vários estados. Mas a chuva não vai se estender por muito tempo.
Essa frente fria tem características de inverno, o que indica que sua forte massa de ar frio de origem polar vai conseguir avançar pelo interior do Brasil. O ar frio deve se espalhar não só sobre o Sul, mas em parte do Sudeste e Centro-Oeste.
Atenção: Há uma grande possibilidade que o ar polar avance até Rondônia e Acre, provocando o fenômeno da friagem.
Quando começa a esfriar?
Ainda é cedo para estimar valores de temperatura com boa precisão, mas já podemos dizer que, a queda da temperatura no Sul do Brasil já começa no sábado (27), e em área de Mato Grosso do Sul e até do sul de São Paulo essa queda deve começar durante a tarde e noite do domingo (28). Entre os dias 29 de maio e 02 de junho, o ar frio vai se espalhando sobre o centro-sul do Brasil.
Geada e neve
Ainda não há indicativos de que possa nevar no Sul do Brasil com esta nova frente fria. Mas esta possibilidade ainda não está descartada. No entanto, as condições para geada voltam a aumentar muito sobre o Sul do Brasil nos últimos dias de maio de 2023.
Atenção: Não se descartar, por enquanto, a chance de alguma geada em São Paulo e até em Mato Grosso do Sul. Com informações da Climatempo.
Vídeos nessas regiões
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A