Home
Notícias
Depois de uma segunda quinzena de julho quente em amplas áreas do país, o clima deve voltar a característica da estação. A passagem de uma forte fria está prevista para o final deste mês, encerrando o ciclo de dias quentes e trazendo de volta o inverno.
Fim do veranico, mas os dias continuam quentes
O veranico que se estabilizou sobre o Brasil sai finalmente de cena nesta quinta-feira (25). O bloqueio atmosférico que estacionou a massa de ar quente sobre o país deve começar seu processo de enfraquecimento, o que significa uma diminuição gradual no seu efeito.
Até que esse processo esteja completo, as temperaturas continuarão se elevando na parte da tarde, mas não tão intensamente como durante o veranico. Vale ressaltar que, mesmo com a saída do veranico, a sensação de calor ainda será presente em várias regiões.
Retorno da chuva
O bloqueio atmosférico será encerrado por uma intensa frente fria, com características mais continentais. Essa frente fria ingressará no Rio Grande do Sul no domingo (28) e deve se deslocar em direção às outras regiões brasileiras ao longo dos próximos dias. É importante destacar que essa chuva trazida pela frente fria se concentrará inclusivamente nos estados do Sul. Para o Sudeste, os efeitos da chuva serão sentidos no leste de São Paulo, Rio de Janeiro e parte sul do Espírito Santo.
Frente fria deve trazer frio e chuva
Além da chuva, a frente fria também trará uma queda nas temperaturas. Como o próprio nome sugere, essa frente fria é uma massa de ar frio que deve contribuir para fechar julho e abrir agosto com as características do inverno.
A tendência é que depois da passagem de frente fria, as temperaturas mínimas deverão diminuir significativamente, especialmente nas regiões sul e sudeste do país, marcando o retorno de condições climáticas características da estação, com noites e madrugadas mais frias e a possibilidade de geadas em áreas mais elevadas e serranas.
Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A