Home
Notícias
Os modelos meteorológicos indicam uma situação de risco elevado, com previsão de acumulados de chuva muito altos entre sexta-feira (04) e domingo (06). O sábado (05) é apontado como o dia mais crítico, com a possibilidade de o volume de chuva em um único dia pode superar a média esperada para todo o mês de abril, que varia entre 100 e 140 mm no centro-sul do estado, segundo o INMET.
Este alerta é de extrema importância, pois as condições climáticas previstas se assemelham a eventos de chuva extrema que causaram grandes impactos em Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis e Paraty nos últimos anos.
A previsão é de chuvas contínuas e intensas, que podem resultar em enchentes, enxurradas e alagamentos em áreas urbanas. Há também um risco significativo de deslizamentos de terra e quedas de barreiras, especialmente em encostas e áreas de risco. Além disso, as fortes rajadas de vento previstas podem causar a queda de árvores e danos a estruturas metálicas. Fique atentos as atualizações no decorrer dos próximos dias.
Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A