Home
Notícias
A chuva volta a preocupar o Nordeste do país no decorrer desta semana, em decorrência a circulação de ventos nos diferentes níveis da atmosfera e a entrada constante de umidade do mar para o continente, além da atuação da ZCIT, mais posicionada próximo à costa norte nordestina.
A situação volta a ser preocupante devido aos temporais entre Maranhão, Piauí e Bahia (oeste e sul). No decorrer desta semana, entre a segunda (19) e pelo menos até sexta-feira (23), os acumulados podem superar os 100 mm, ficando entre 150 a 250 mm nestas regiões.
Este último final de semana, também foi instável entre Pernambuco e Sergipe, mas a tendência até a quinta-feira (22), é de pancadas mais irregulares para a costa leste nordestina, que pontualmente podem vir com moderada a forte intensidade.
A partir de sexta-feira (23) e do próximo final de semana (24 e 25) a chuva volta a aumentar entre o leste do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, decorrente à atuação de um VCAN.
Por enquanto, alerta voltando novamente para as capitais, São Luís, Teresina, Fortaleza e Salvador, além, de regiões como, Balsas/MA, Bom Jesus e São Miguel do Nonato no Piauí, Barreiras, Carajás e Ilhéus e Porto Seguro, no estado da Bahia. A previsão é de muita chuva também nas cidades do norte e sul do Ceará, como a região de Juazeiro do Norte.
Atenção: o potencial de transtorno aumenta em todas as áreas, devido ao excesso de chuva e ao solo saturado. Há risco para enchentes, alagamentos e até mesmo ocorrência de deslizamento da terra é alto para os próximos dias. Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A