Notícias

Home

Notícias

Alerta: Onda de calor no Rio Grande do Sul, temperaturas podem chegar em torno de 40°C

Publicada por Samira Avelar em 11/01/2022
Tags:

Alerta: onda de calor intenso no Rio Grande do Sul nesta semana

Enquanto em grande parte do Brasil a chuva não dá trégua, no Rio Grande do Sul a semana já começou ensolarada e com muito calor. A explicação para isso é um bloqueio atmosférico que está impossibilitando que frentes frias cheguem no estado. 

Na terça-feira (11), uma frente fria até tenta chegar no RS, próximo do Uruguai, mas foi desviada para o alto-mar.

Alerta: Uma onda de calor paira sobre o estado e por vários dias seguidos o sol estará brilhando intensamente, especialmente a partir de quarta-feira (12), pois o vento está no quadrante norte e ajudará a levar o quentume para todo estado, com isso as temperaturas se elevem ainda mais em todo RS.

Algumas cidades do interior podem chegar a registrar temperaturas que ultrapassam os 40° C e até mesmo chegar a marca de 42/43°C. Não é esperado que Porto Alegre registre a temperatura de 40°C, mas pode chegar em 37°C na sexta-feira (14). O recorde da capital até então foi registrado no dia 06 de fevereiro de 2014, ficando em 40,6°C.

Quando o calor vai passar?

A previsão é que esse calor intenso permaneça pelo menos até o fim de semana. Já a chuva, segundo dados da Climatempo, deve ocorrer mais para o fim do mês de janeiro.

Ventos moderados

Além da onda do calor, é esperado rajadas de vento moderadas de até 50 km/h, mas sem potencial para provocar danos no Rio Grande do Sul.

Recordes de temperaturas no Brasil e no Mundo

Fizemos uma notícia sobre calor extremo pelo mundo, algumas cidades chegaram a registrar temperaturas próximas e até acima de 50°C! Clique aqui e veja a notícia!


Confira as notícias:

Tornado gera danos na cidade de Timbó/SC
Os próximos dias ainda será com influência da ZCAS e chuva volumosa

Alasca registra temperatura mais alta da história para o mês de dezembro


AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades


 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A